terça-feira, 10 de julho de 2018

Manicure e pedicure - dicas para ser a melhor profissional do mercado.




A manicure e pedicure capacitada e responsável tem consciência de que deve, sempre, manusear e esterilizar os equipamentos, pois este trabalho é de caráter fundamental já que muitas doenças são transmitidas dessa forma.
Esterilização de equipamentos de manicure e pedicure   Artigos Cursos CPT
A manicure e pedicure capacitada e responsável tem consciência de que deve, sempre, manusear e esterilizar os equipamentos
Agindo corretamente, a profissional só tem a ganhar pois, um trabalho bem feito pode atrair pessoas para o salão e dar um bom nome a sua empresa. Ao contrário, um problema causado pelo trabalho mal feito de manicure ou pedicure pode criar, até mesmo, complicações judiciais. 

Para que tais trabalhos sejam realizados dentro de parâmetros corretos, é imprescindível que a manicure e pedicure seja altamente qualificada. Por meio das qualificações, o produto final do seu trabalho profissional garantirá qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos, cumprindo, assim, as exigências do mercado atual. 

A manicure e pedicure poderá atuar no mercado de trabalho por meio de várias alternativas, são elas:

a) De maneira independente na sua própria residência; 
b) Na residência dos seus clientes; 
c) Em um salão de beleza. 

Para manter as unhas da sua clientela sempre saudáveis, é necessário que a manicure passe algumas orientações relacionadas aos cuidados periódicos, como sempre deixar as unhas limpas e secas, para evitar o crescimento de microrganismos indesejados. 

Esmaltes

Para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo ou a ponta do pau de laranjeira com algodão e acetona sobre a parte lixada da unha, logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais rápido, se se limpar bem o pincel antes de aplicá-lo. Depois disso, mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.

MANICURE
O ideal é retirar só o excesso da cutícula, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microrganismos causadores de doenças
- Cutícula
O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microrganismos causadores de doenças. Comece, aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente. 



- Instrumentos e produtos
Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e desinfetados. 

- Acetona
Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças. 

- Efeitos e colorações
Para tornar a unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo. 

Como lixar as unhas

As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a lixa d’água fina para retirar as impurezas e as células mortas. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. 

Dicas para o dia a dia

MANICURE- Secar bem os pés e o corpo após o banho; 
- Não compartilhar toalhas, chinelos, meias, entre outros; 
- Não andar descalço em ambientes como saunas, vestuários de clubes e academias; 
- Evitar usar meias e roupas de tecido sintético (elas dificultam a absorção da transpiração, virando meio de cultura para fungos); 
- Preferir tecidos de algodão que são mais leves e absorvem melhor a transpiração;
- Manter unhas limpas e secas, impede que cresçam microrganismos sob as unhas;
- Cortar as unhas acompanhando a forma do dedo, com uso de tesouras apropriadas para isto;
- Não roer as unhas;
- Usar lixa fina para deixar a unha sem espículas e lisas.

Gostou do artigo? Da uma olhadinha aqui para mais informações: bit.ly/fabyunhas2

Nenhum comentário:

Postar um comentário